Connect with us

GERAL

‘Maio Amarelo’ chega na fase final e STTRAM continua ações nas escolas de Picos

Publicado

em

Desde o início do mês, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, tem realizado em Picos diversas ações de prevenção a acidentes. A campanha nacional, cujo tema é “Maio Amarelo – no trânsito, o sentido é a vida”, a pasta desenvolveu atividades pelas ruas da cidade, em parceria com o Sest Senat, e agora irá expandi-las nas empresas e escolas.

O secretário da STTRAM, Edilberto Cirilo, relatou que o mês da camapnha se encerra agora, mas que as ações continuam até o fim do ano, pois, segundo ele, esta atividade, para que se obtenha resultados positivos, tem que ser contínua.

“Esta semana estamos encerrando os trabalhos de rua, pois se encerra o Maio Amarelo, mas nossas ações permanecem. É importante ressaltar isso. O mesmo tipo de ação educativa será aplicada nas escolas de nossa cidade, assim como nas empresas. Recentemente estivemos na Virtex ministrando palestra sobre a segurança no trânsito. E queremos, com isso, abrir mais espaço aqui em nossa cidade. Onde nos convidarem, nós estaremos presentes, fazendo esse tipo de educação”, disse ele.

O coordenador ressaltou ainda o prejuízo que sofre uma pessoa, sua família e a empresa para a qual presta serviços.

“A gente se coloca à disposição das empresas nesse sentido, porque cada funcionário desse que sofre um acidente ele é um prejuízo para a empresa porque fica sem um funcionário. Éum prejuízo para a sociedade, porque ninguém quer um parente seu acidentado. E é um prejuízo também para o Governo. O acidente atinge a sociedade como um todo, não somente àquela pessoa que sofreu o acidente. É por isso a importância desse trabalho, porque o prejuízo não é um fato isolado”, concluiu.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS