Connect with us

GERAL

MAIO AMARELO | STTRAM e Sest Senat realizam blitz educativa no centro de Picos

Publicado

em

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, juntamente com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest Senat, realizaram na manhã desta segunda-feira (06), na Praça Félix Pacheco, uma blitz, com entrega de folhetos, para ressaltar o mês cuja temática é o “Maio Amarelo”.

De acordo com o Sargento Genesiano, coordenador dos agentes de trânsito da STTRAM, a ação visa diminuir a quantidade de acidentes que acontecem na cidade por conta das infrações cometidas pelos condutores. Ele disse ainda que se entristece pelas críticas que o órgão tem recebido da população contra o trabalho exercido pelo órgão na cidade.

“Essa é uma ação em parceria com o Sest Senat referente ao Maio Amarelo, que é o mês da conscientização dos acidentes de trânsito. Já diminuímos muito os acidentes em nossa cidade por conta de nossas ações que são constantes. Apesar de que hoje estamos fazendo só uma blitz educativa, mesmo assim já tivemos caso de irregularidade onde um carro teve que ser notificado. As pessoas vão para o rádio e TV e ficam falando e inventando coisas que não existem. Nós não estamos aqui para prejudicar as pessoas, mas elas têm que entender que o que não se pode fazer, quando praticado, deve ser penalizado. Pois não estamos aqui para ver o que é errado e acharmos bonito. Se a gente não tomar as providências, estaremos prevaricando e podemos ser prejudicados. Nós reconhecemos que são pessoas trabalhadoras, mas nós também somos trabalhadores. Nós pagamos nossos impostos, temos nossa família para sustentar. Somos como qualquer outro. Estamos, apenas, exercendo nossa profissão. Os trabalhadores têm que procurar as leis e fazer o que é certo”, declarou ele.

O coordenador de Desenvolvimento Profissional do Senat, Sergiano Alves, relatou a importância da blitz para chamar a atenção da população para algo corriqueiro e, muitas vezes, fatal: os acidentes de trânsito, especificamente os de motocicletas.

“Essa parceria já vem de longa data e temos o compromisso de sempre realizarmos esses eventos de educação voltados para a população, referentes aos acidentes de trânsito. O Maio Amarelo nasceu com o intuito de justamente chamar a atenção da população para os acidentes de motos que acontecem no trânsito. Muitas vezes fechamos os olhos para um acidente, mas devemos lembrar que isso pode acontecer com quem já está acidentado, novamente, ou conosco, que, muitas vezes, achamos que estamos livres. Nós somos agentes no trânsito, ou seja, sempre estamos ativos no trânsito, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista”, mensurou.

Publicidade

Notificação de veículo irregular
Durante a blitz, um veículo que transportava passageiros da cidade de Ipiranga a Picos foi abordado e notificado, pois, segundo o Sargento Genesiano, se trata de um condutor que já havia sido alertado sobre a irregularidade e continuou a prática.

“Agora tivemos essa notificação desse carro que não é a primeira vez que é abordado. Ele está exercendo o exercício irregular da profissão. É um carro que não está cadastrado e o sistema não permite. É por isso que estamos trabalhando. Hoje estamos orientando, mas, se insistirem, continuaremos a fazer o mesmo trabalho de apreensões e multas. Esse é um carro clandestino, que faz linha de Ipiranga a Picos e já foi apreendido outra vez. Não fazemos isso com prazer, com gosto. Só estamos realizando nosso trabalho”, disse o coordenador.

Os carros apreendidos são levados ao pátio da empresa VIP e, após pagamento de multa, que é no valor de R$ 1.025,00, o veículo é restituído ao dono.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS