Connect with us

GERAL

Mais de 1 mil servidores do HU entram em greve no Piauí

Publicado

em

Servidores do Hospital Universitário (HU) deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira (17/09) em Teresina. Em entrevista ao Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde, o professor Francisco Santana, que faz parte do comando de greve no HU informou que apenas 30% dos servidores continuam os trabalho no local. Somente pacientes com consultas agendadas poderão ser atendidos durante a paralisação.

Ainda segundo ele, os servidores já buscaram uma negociação com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), mas não recebem uma repostas. Eles reivindicam melhorias salarias que giram em torno de 7,7% além de melhorias nas condições de trabalho. Ao todo, mais de 1 mil servidores estão paralisados. Somente os médicos não aderiram ao movimento.

“A greve foi anunciada com antecedência, até porque tem paciente que vem de outro estado e de outro município para receber atendimento aqui em Teresina. Vamos manter 30% dos funcionários atuando, assim como determina a Lei e esperamos poder resolver esse impasse com a EBSERH ainda na tarde de hoje”, destacou.

Por volta das 16h desta quinta-feira os servidores terão uma nova reunião com os representantes da empresa que gere o HU. Os servidores alegam que já realizaram pelo menos nove rodadas de negociação desde o início deste ano, mas nenhuma resposta positiva foi dada por parte da EBSERH.

ATENDIMENTO
Hoje o hospital escola da Universidade Federal do Piauí tem 150 leitos de internação, 10 de UTI’s e atende em 32 de especialidades cirúrgicas. Além de atendimento à população, presta serviço na formação de capital humano. Atualmente há no HU 65 residentes médicos, 14 residentes multiprofissionais como enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas e seis residentes de buco-maxilo.

Publicidade

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS