Connect with us

GERAL

Mais de 120 trabalhadores foram resgatados em regime escravo no PI

Publicado

em

Dezesseis empresas piauienses constam na lista de estabelecimentos em que foram constatados trabalho em regime escravo, de acordo com o Ministério Público do Trabalho do Piauí. Só este ano mais de 120 trabalhadores foram resgatados de situações de trabalho escravo.

De acordo com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Edno Carvalho, esse tipo de ação tem sido mais frequente no Piauí, o que deve ser visto como preocupante.

“Estamos trabalhando agora com a cadeia produtiva de palha de carnaúba e derivados. É um mercado com situações trabalhistas degradantes. Já tivemos casos em Parnaíba e Picos e continuaremos trabalhando”, coloca o procurador.

Entre as punições para as empresas, fica vedado financiamento público a pessoas físicas e jurídicas que são condenadas administrativamente por exploração de trabalho escravo.

A inclusão do nome do infrator no Cadastro ocorrerá após decisão administrativa final relativa ao auto de infração, lavrado em decorrência de ação fiscal, em que tenha havido a identificação de trabalhadores submetidos ao trabalho escravo.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS