Connect with us

GERAL

Mais de 30 mil candidatos fazem concurso da PM neste domingo

Publicado

em

A primeira etapa do concurso público da Polícia Militar do Piauí acontece neste domingo (23) nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente, no horário das 9h às 13h. Os mais de 30 mil candidatos inscritos no certame voltam às salas de aula e terão que cumprir novas regras adotadas para garantir a segurança da realização da bateria de questões.

Uma das mudanças é que o candidato só poderá sair, em definitivo, do centro de aplicação após 3h do início da prova. “Com isso queremos diminuir o tempo que o candidato possa passar fora do local de prova e tente, assim, repassar o gabarito para quem ainda esteja nas salas”, explica Jorge Martins Filho, presidente do Nucepe.

Outra medida é a proibição de levar qualquer aparelho de telefonia móvel para os centros de aplicação. “Nós não vamos permitir sequer que o candidato passe do portão se estiver portando celular. Aquele saquinho que nós entregamos na porta da sala só servirá para guardar chaves e carteira, por exemplo”, revela.

Além disso, Jorge Martins Filho destaca que será mantido o uso de rastreador de sinais eletrônicos, detector de metais e coleta de impressão digital dos candidatos que estão respondendo a bateria de questões. “Alteramos, inclusive, o local de aplicação das provas. Os candidatos que, anteriormente, ficaram em determinada escola, agora serão redistribuídos”, pontua.

Acesse seu novo cartão de informação aqui!

Publicidade

Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, revela que tanto a corporação quanto os outros órgãos de segurança do estado foram mobilizados para atuarem no dia do concurso. “Todos os aparatos de segurança pública estão atentos para evitar qualquer tipo de fraude e garantir a lisura do certame”, completa.

O edital do concurso da PM oferta 430 vagas, sendo 400 para o cargo de soldado e 30 para a função de oficial da polícia, com salários que variam de R$2.047,63 a R$3.897,04.

Fonte: pi.gov.br

Facebook

MAIS ACESSADAS