Connect with us

GERAL

Mais de 40 obras na área da educação param após bloqueio de recursos

Publicado

em

Mais de 40 escolas da rede estadual de ensino estão com obras paralisadas por causa do bloqueio de recursos financeiros. O dinheiro oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi bloqueado ainda no mês de julho do ano passado.

Mas, a reforma de pelo menos 21 unidades pode ser retomada nos próximos dias, segundo a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc). Parte do valor foi desbloqueada após a realização de inspeção nas obras. Os recursos da ordem de R$ 3 milhões serão liberados de forma parcelada. A primeira parcela, no valor de R$ 1 milhão, já será liberada nesta quinta-feira (1º).

Segundo o diretor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio, a liberação ocorreu após a visita do presidente do FNDE ao Piauí na semana passada. De acordo com ele, primeiramente serão retomadas duas obras de escolas profissionalizantes: a do bairro Dirceu Arcoverde em Teresina e a da cidade de Esperantina, no Norte do Piauí.

A expectativa é de que as duas escolas sejam entregues em fevereiro de 2016. Ainda conforme Dorival Danúsio, a retomada das obras do restante das 40 obras do FNDE deve começar até o mês de dezembro deste ano. O objetivo da Seduc é recuperar cerca de 100 mil alunos que estão fora da rede estadual.

Além de escolas, também constam ginásios poliesportivos entre as obras paradas que devem ser retomadas. A maior parte fica nas cidades do interior do estado. As construtoras responsáveis pelas primeiras obras a serem retomadas já estão sendo notificadas pela Seduc.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS