Connect with us

GERAL

Mais de 400 mil pessoas ainda não foram vacinadas contra gripe no Piauí

Publicado

em

Encerra nesta quinta-feira (9) o prazo para campanha nacional de vacinação contra a gripe e um dado preocupa a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina e a Secretaria Estadual de Saúde. Na capital, apenas 30% do público alvo da campanha foi vacinado. Já em todo estado a situação não é diferente, foram aplicadas 241.927 doses, o que representa 37,18% do público alvo, que é de 650.723 pessoas, em todo Piauí.

Segundo o presidente da FMS, Luiz Lobão, a meta é vacinar 152.358 pessoas na capital. “Estamos reforçando o pedido e faça um apelo para que os pais levem aos postos as crianças de seis meses a cinco anos. Os idosos com idade superior a 60 anos também devem se vacinar, além das pessoas acometidas com doenças crônicas hepáticas, cardíacas ou outras”, informou Luiz Lobão.

O presidente alerta ainda para que as pessoas do público alvo que não se vacinar são sujeitas a contrair a gripe. “As pessoas que não se vacinam podem pegar a gripe, que nos últimos tempos tem sido cada vez mais grave, como a gripe do H1n1, podendo essa levar a um agravamento do caso ao chegar a uma pneumonia”, alerta Lobão.

 

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS