Connect with us

GERAL

Mais de 9 mil servidores ainda não se recadastraram; prazo encerra hoje

Publicado

em

Até a manhã desta sexta-feira (27), mais de nove mil servidores públicos ainda não haviam feito o recadastramento no Piauí. O prazo que teve início no último dia 23 de junho (primeira fase) encerra hoje.

Os servidores que perderem o prazo sofrerão processo administrativo e podem ter os contracheques suspensos. O recadastramento e convocou o total de 83.321 servidores.

“A partir da próxima semana já estaremos baixando o decreto para dar início aos processos administrativos dos faltosos. Quem deixou para a última hora enfrentou mais filas e desconforto com a longa espera”, afirma o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva .

Faltando poucos dias para o final do Recadastramento, pouco mais de 50% dos ativos, aposentados, pensionistas, comissionados e serviços temporários atualizaram os dados do Censo Previdenciário. O trabalho da Secretaria de Administração foi feito em conjunto com o Ministério da Previdência Social. As datas foram agendadas de acordo com o mês de nascimento e órgão de origem, além da situação previdenciária do beneficiário (ativos, aposentados, comissionados e pensionistas).

 

Publicidade

Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS