Connect with us

GERAL

Marinha alerta para ventos de 74Km/h e ondas de até 3,5 metros no Piauí

Publicado

em

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta que ventos intensidade 74 Km/h e ondas de até 3,5 metros podem ser registradas no litoral piauiense até a manhã desta quinta-feira (8).

“No litoral Norte do país, a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção
Sudeste a Leste, com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre o litoral dos estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Touros (RN), Ceará, Piauí e do Maranhão, ao sul de São Luís (MA)”, diz o boletim da Marinha do Brasil.

A Marinha alerta que, devido à essas condições atmosféricas, poderão ser observadas ondas 3,0 e 3,5 metros, em alto-mar,  nas proximidades do litoral do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba alerta que comunidades de pesca e esporte e lazer fiquem atentos às aos avisos de mau tempo da Marinha do Brasil antes de adentraram ao mar.

“A orientação para as pessoas que vão fazer pescas, entrar nas rotas de turismo aquático, é que sigam as instrução da Marinha do Brasil e não entram no mar sob risco de náufrago . As ondas podem aparecer repentinamente no alto mar”, alerta o comandante major Rivelino Moura.

Publicidade

O major Rivelino prevê que a maré deve subir mais e banhistas devem ter cuidado ao entrar no mar devido às correntes de retorno que podem formadas.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS