Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | 9ª GRE realiza dia ‘D’ de matrículas na rede estadual de ensino

Publicado

em

Uma equipe da 9ª GRE  de Picos realizarão junto aos  professores e coordenadores do EJA da escola Estadual Rafael Manoel da costa o  dia ‘D’ de matrículas em Massapê do Piauí. O evento aconteceu na última sexta-feira, 17. A ação faz parte da campanha de  mobilização de  matrículas para a EJA/BRALFA.

Inicialmente foi realizado uma reunião com os professores, em  uma equipe saiu pelas ruas da cidade, mobilizando jovens e adultos a ingressarem na escola. Na ocasião foram realizados orientações e entregas panfletos informativos, além de um carro de som pelas ruas fazendo divulgação das matriculas.

A supervisora do EJA,  Mercês Coutinho falou sobre objetivo da ação. “Estamos hoje em Massapê para trabalhar  sobre a mobilização da Educação de Jovens e Adultos EJA, tentando motivar o aluno para trazer ele para a sala de aula. Vamos tentar conscientiza-lo, trazer esse aluno que não teve espaço no passado para ele estudar. O governo está oferendo as escolas gratuitas, esse aluno vai precisar se preocupar com material escolar,  vamos disponibilizar  fardamento, material escolar, merenda, e vamos trabalhar também com aquele aluno que fez o Brasil alfabetizado para ingressar ele na segunda etapa, sobre a meta, é matricular no mínimo   90% que participaram do Bralfa, na etapa 2”, disse.

De acordo com dados da SEDUC, atualmente o Piauí possui cerca de 6 mil analfabetos absolutos e cerca de 800 mil analfabetos funcionais. O EJA possui três modalidades, nas quais os futuros alunos serão matriculados de acordo com suas necessidades: Analfabeto absoluto, Analfabeto funcional e ensino médio incompleto.

Estiveram presentes além da supervisora Mercês Coutinho, a técnica de ensino, Ozanilda Nogueira e a funcionaria,  Rubenilda Pedrosa, ambras da 9ª GRE de Picos. E também a supervisora  Lucineide Enedina e a coordenadora magnólia Arcanja, ambas na escola Rafael Manoel da Costa.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS