Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Adolescentes do NUCA participam de palestra  sobre saúde sexual

Publicado

em

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 11, em  Massapê do Piauí, uma palestra sobre Saúde Sexual para os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A palestra, realizada na Unidade Básica de Saúde, é parte das ações do guia mobilizador de adolescentes e jovens,  mais especificamente,  o Desafio 7- Promover  o direito á saúde sexual e saúde produtiva.

Segundo a mobilizadora de adolescentes do NUCA, Lucia Sousa,  foram promovidas três atividades. Anteriormente,  aconteceu uma roda de conversa com os adolescentes sobre a temática. Num segundo momento, os adolescentes realizaram uma ação de mobilização social, em que foram em escolas com uma urna onde os estudantes puderam colocar na mesma as perguntas sobre saúde sexual e reprodutiva.

Ainda de acordo com Lucia, na palestra de hoje, a urna com as perguntas foram entregues aos profissionais de saúde, que irão responder e posteriormente,  será encaminhado e  fixado no mural das escolas para sanar as dúvidas do público alvo sobre o referido  tema.

A palestra foi ministrada pela enfermeira, Daniele Xavier, que abordou sobre a saúde sexual e explanou sobre diversos  métodos preventivos  e contraceptivos.  Daniele,  ainda orientou sobre a importância usá-los tanto para evitar  uma gravidez indesejável, quanto para prevenir doenças  sexualmente transmissíveis.

Após  a palestra os adolescentes,  foram  orientados  pela nutricionista Dayara Sousa e a  coordenadora da Atenção Básica, Claudete Batista, sobre a  caderneta de saúde  do adolescente, quando foi feita a atualização da mesma.

Publicidade

 

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS