Connect with us

GERAL

MASSAPÊ: Chico Carvalho reúne equipe para planejar evento contra abuso e exploração sexual

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Cultura, em parceria com CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social, SCFV, CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e a sociedade civil, promoverá no dia 16 de maio, vários eventos ilustrativos ao combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O prefeito Chico Carvalho reuniu uma equipe de todos os setores para discutir e elaborar toda programação a ser realizado dia 16 de maio, dentre elas, oficinas e palestra, caminhada, apresentações dos alunos das escolas públicas e outras. A mobilização envolverá todos os segmentos, além de, de faixas, cartazes, panfletes, exposição de vídeos e relatos intitulados “Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

Em 18 de maio – Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando-se do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescer de forma saudável e protegida.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as criança e adolescentes.

Lei Federal nº 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Publicidade

”Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

DADOS:
A violência sexual contra crianças e adolescentes, principalmente entre crianças até 9 anos de idade, é o segundo principal tipo de violência, ficando pouco atrás apenas para as notificações de negligência e abandono. Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde mostra que, em 2011, foram registrados 14.625 notificações de violência doméstica, sexual, física e outras agressões contra crianças menores de dez anos.

Os números são do sistema de Vigilância de Violências e Acidentes (Viva) do Ministério da Saúde. O Viva possibilita conhecer a frequência e a gravidade das agressões e identificar a violência doméstica, sexual e outras formas (física, sexual, psicológica e negligência/abandono).

 

 

Publicidade

 

Fonte: Portal Ponto Net

Facebook

MAIS ACESSADAS