Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Comunidade rural é beneficiada com água e energia elétrica

Publicado

em

O prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho (PP), visitou na tarde desta segunda-feira (17) a localidade Caldeirãozinho, zona rural do município, onde participou da abertura das torneiras de mais um sistema simplificado de abastecimento de água, que beneficiará 14 famílias da comunidade, e também, moradores de localidades vizinhas.

O sistema foi implantado junto a um poço tubular já existente. Foi construída uma base e instalada uma caixa de água, chafariz e um tubo de distribuição em maior volume, para carros pipas e outros recipientes de maior tamanho, comumente utilizado pelos produtores para o transporte de égua para os animais.

Segundo informou o prefeito, já havia poço perfurado na localidade, no entanto, não havia reservatório e nem chafariz e os moradores reclamavam da dificuldade. Para pegar um balde de água, todas as vezes era necessário ligar a bomba de captação, mesmo para encher um pequeno balde.

A melhoria faz parte do plano de governo do prefeito Chico Carvalho, que diante da prolongada estiagem que castiga o município, tem priorizado a área de abastecimento e se empenhado para levar água às comunidades rurais.

MAIS AÇÕES
A comunidade está prestes a receber outra importante melhoria, a instalação da energia elétrica, através do programa Luz para Todos. Os postes e toda a rede já foi instalada e o próximo passo é a instalação nas residências.

Publicidade

Para o Prefeito Chico Carvalho, o momento é de avanços com ações que beneficiem comunidades do interior que tinham um histórico passivo, mas que agora estão sendo reconhecidas e tendo total atenção da administração. “A presença do governo municipal no campo tem sido constante. Nós temos buscado melhorar a qualidade de vida da população através de uma série de ações que vão desde o melhoramento das estradas, o abastecimento de água e o fornecimento de energia. Nunca se viu tantas obras na zona rural de Massapê como agora”, destacou o prefeito.

 

Edição: Danilo Bezerra
Com informações e fotos do Portal Ponto Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS