Connect with us

GERAL

Massapê do Piauí realiza Conferência de Educação na sexta-feira (6)

Publicado

em

As diretrizes da educação pública e a efetiva aplicação dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação nortearão a 3ª Conferência Municipal de Educação de Massapê do Piauí, que acontecerá na próxima sexta-feira (6), na Câmara Municipal.

O fórum de caráter deliberativo vai reunir gestores, trabalhadores em educação, estudantes, pais, representantes do poder público e da sociedade civil organizada. “É um momento importante para a educação em nosso município. Por isso, faço o convite a toda a população para participar conosco da Conferência”, disse o secretário de Educação, Leonel Lopes.

O evento é realizado pela Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Educação, e terá como tema central “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, Plano Nacional de Educação – PNE, e Plano Municipal de Educação”.

A programação terá início às 7h, com o credenciamento dos participantes e um café da manhã. Em seguida, às 8h30, será realizada a cerimônia de abertura, com a participação de representantes do poder público municipal. Conforme a programação, às 10h, após a leitura e aprovação do Regimento Interno, será realizada a palestra magna, com a temática central.

À tarde, a partir das 13h, acontecem os trabalhos em grupo, plenária para apresentação das propostas, eleição dos delegados para representarem o município na Conferência Intermunicipal de Educação, encerrando às 17h20 com o lanche.

Publicidade

Veja a programação completa:

7h às 8h – Credenciamento
8h às 8h30 – Café da Manhã
8h30 às 9h15 – Cerimônia de Abertura
Fala as autoridades e apresentação cultural
9h15 às 10h – Leitura e Votação do Regimento Interno
10h às 12h – Palestras Magna e Discussão dos Eixos
12h – Almoço
13h às 14h30 – Trabalho em Grupo
14h30 às 16h30 – Plenária para apreciação das propostas
16h30 às 17h – Eleição dos Delegados
17h – Encerramento
17h20 – Lanche

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS