Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Educação abre período de matrículas para escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

A Secretaria de Educação do município de Massapê do Piauí divulgou o edital de abertura das matrículas e rematrículas para a educação infantil e ensino fundamental nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, referente ao ano letivo 2016.

Segundo o edital, pais ou responsáveis por crianças em idade escolar poderão efetuar as matrículas ou rematrícula dos filhos e/ou dependentes no período de 08 de dezembro a 08 de janeiro de 2016 na Secretária Municipal de Educação, no horário de expediente, das 7h às 13h, e nas referidas escolas.

O edital estabelece critérios para as matrículas. No 1º ano do Ensino Fundamental, de nove anos de duração, será assegurado vaga para crianças nascidas até 31 de março de 2010, portanto, que completarão seis anos de idade até 31 de março de 2016.

Já as matrículas para o ingresso de novos alunos na Educação Infantil deverão ser observadas as seguintes faixas etárias: Pré-Escolar I, crianças com quatro anos de idade completos até 31 de março de 2016; Pré-Escolar II, crianças com cinco anos de idade completos até 31 de março de 2016;

Para efetivar a matrícula do aluno, é obrigatória a entrega dos seguintes documentos: Pré – Escolar I e II: Cópia da Certidão de Nascimento e Cartão do SUS; 1º ano do Ensino Fundamental: Cópia da Certidão de Nascimento e Cartão do SUS. Para efetuar a matrícula de novos alunos por transferência, é necessária a cópia da Certidão de Nascimento, cópia do Cartão do SUS e Histórico Escolar dos anos cursados.

Publicidade

Clique aqui e veja o edital com todas as informações!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS