Connect with us

GERAL

Massapê realiza semana de atividades de combate ao abuso e à exploração sexual de menores

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Educação e Saúde, está realizando ao longo desta semana, diversas alusivas ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação teve início na segunda-feira, 14, com as visitas do Conselho Tutelar nas Escolas Municipal Manoel Joaquim de Carvalho, no povoado São Francisco, e João Manoel da Costa, na sede.

Nesta terça-feira, 15, foi realizado o programa “O Social” na Rádio Sintonia FM, com discussões sobre a temática, envolvendo profissionais das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar.

Hoje, 16, estão sendo realizadas palestra com os pais dos alunos da Escola Municipal Manoel Joaquim de Carvalho, no Povoado São Francisco, com profissionais da Assistência Social e Secretaria de Saúde; e uma oficina com os adolescentes do NUCA e articuladora do Selo Unicef, na Câmara Municipal de Massapê do Piauí.

Nesta quinta-feira, 17, a palestra será ministrada à noite para os pais de alunos da Escola Municipal João Manoel da Costa, na sede, pela Assistente Social do CRAS.

No dia 18, data símbolo da Campanha, a partir das 16h, haverá uma concentração na Praça Matias Costa, com apresentações culturais de crianças e adolescentes com o Grupo de Violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS; encenação com o Grupo de Adolescentes do NUCA; com o Grupo de Dança do SCFV; de um Cordel por alunos da Escola Municipal João Manoel da Costa; e apresentação e intervenção com os Mímicos da Alegria.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS