Connect with us

GERAL

Matrícula para cursos passa a ser on-line na UESPI em 2014.2

Publicado

em

A partir do próximo período letivo – 2014.2, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) iniciará a matrícula on-line para estudantes de Teresina e todos os campi da Instituição.

A tecnologia adotada serve para maior organização e controle das matrículas, um melhor gerenciamento do sistema acadêmico e comodidade do estudante, uma vez que ele poderá fazer sua matrícula de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Para realização do procedimento, será tudo muito simples: basta acessar o link do Aluno Online, que consta no site da Instituição e, ao ter acesso, o aluno deverá clicar na aba “Dados de Matrícula”.

Aparecerá um botão “Efetuar Matrícula” que, ao ser clicado, carregará as disciplinas do próximo bloco, automaticamente matriculando o estudante. Um link para o vídeo que explica como realizar o procedimento pela primeira vez encontra-se em “Tutorial”.

Publicidade

As matrículas para o período 2014.2 iniciam-se no dia 30 de julho e se estendem até o dia 1º de agosto. Para que os alunos de todos cursos e todos os campi possam fazer esta matrícula, as coordenações devem ofertar as disciplinas até o dia 25 de julho do corrente ano. Sem isso o aluno só poderá fazer sua matrícula da forma anterior, ou seja, manual e na própria coordenação de curso.

Os estudantes que estiverem com alguma pendência acadêmica não poderão realizar a matrícula de forma on-line, devendo procurar a coordenação de seu curso.

A iniciativa do projeto é do Núcleo de Processamento de Dados – NPD junto com a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação – PREG.

UESPI abre inscrições para cursos de Especialização

 A Universidade Estadual do Piauí, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP- UESPI), abre inscrições do Programa de Pós-Graduação “Lato Sensu” para início no 2º semestre de 2014.

Publicidade

São 17 cursos de especialização em diversas áreas como Microbiologia, História do Brasil Contemporâneo, Contabilidade, Psicopedagogia, Direito Público, Docência do Ensino Superior e outras. Há Especializações para Teresina e para as cidades de Picos, Oeiras, Barras e Floriano, somando 835 vagas.

As inscrições serão feitas via internet, no período de 14 de julho até o8 de agosto de 2014. Depois de feita a inscrição, o candidato deverá comparecer à Coordenação do Curso munidos de documentos solicitados no Edital, para efetivar a inscrição.

Fonte: meio norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS