Mecânico encontra jiboia escondida em motor de carro no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/02/16
Comments 0

Mecânico encontra jiboia escondida em motor de carro no Piauí

Uma jiboia de mais de 1,5 metro foi encontrada escondida no motor de um carro por volta das 8h30 desta quinta-feira (11), na concessionária Jelta Veículos. O animal foi visto quando o mecânico que faria a revisão do carro abriu o capô. O local foi isolado para a segurança dos funcionários e a Polícia Ambiental foi acionada. Veja no vídeo acima.

“A proprietária do carro chegou por volta das 8h30 e colocou o veículo para revisão. Abrimos a ordem de serviço e quando o mecânico foi começar a revisão, encontrou a cobra presa na parte debaixo do motor. Quando ele comunicou o fato, isolamos o local e fechamos o capô para evitar riscos. Depois chamamos a Polícia Ambiental”, informou o consultor técnico da Jelta, Aldo Júnior.

Aldo acrescentou que este fato é inédito na concessionária e que a proprietária, que mora no bairro Gurupi, zona Leste da cidade, ficou surpresa. “Ela até tirou foto com a cobra e disse que não tinha percebido o animal no carro”, contou.

Como proceder

A tenente Liliane Bezerra, do Batalhão da Polícia Ambiental, orienta que os locais onde são encontrados animais silvestres devem ser isolados e que a população jamais deve tentar tocar nesses animais. “É preciso que as crianças sejam tiradas de perto e que as pessoas evitem tocar no bicho, para evitar riscos. Às vezes, a pessoa tenta matar o animal, mas a lei não permite isso. O crime leva à pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Então, o ideal é acionar a Polícia Ambiental e esperar que os policiais retirem o bicho”, completou a tenente.

O professor doutor em Biologia Francisco Soares Filho explica que as jiboias são típicas de ambientes úmidos e que procuram locais mais quentes por não conseguirem controlar a temperatura do corpo. “Provavelmente o motor estava quente. Ela procurou uma fonte de calor de forma institiva. É por isso que nessa época de temperatura mais baixa, as cobras são frequentemente atropeladas – o asfalto é mais quente. E, provavelmente, a dona do carro mora perto de um lago ou lagoa”, esclarece.

 

Um segunda jiboia foi encontrada dentro de uma casa na Zona Sudeste de Teresina (Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação)

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Legalização das vaquejadas divide opiniões no Senado

De um lado, o bem-estar de animais submetidos a estresse, tração nas caudas e quedas arriscadas enquanto tentam escapar dos vaqueiros. De outro, uma prática secular que é tradição cultural

DESTAQUES 0 Comments

Conta de luz pode ficar até 5% mais cara em 2017

O atraso no pagamento de indenizações bilionárias devidas às transmissoras de energia elétrica poderá ter um impacto de até 5% na conta de luz do consumidor no ano que vem,

ENTRETENIMENTO

‘O vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma’, diz Fábio Assunção

Fábio Assunção tem falado cada vez mais sobre o problema relacionado ao uso de drogas. “Vício não é uma questão de caráter ou de uma escolha. Não é você aceitar