Connect with us

GERAL

Médico do Piauí se torna o 2º do estado a receber título de sociedade nacional

Publicado

em

No último mês, o médico Aderson Aragão, um dos colaboradores da Clínica Gastros, tornou-se membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). A solenidade aconteceu durante o XIX Congresso Brasileiro da SBCBM, em Fortaleza (CE).  Com 32 anos, ele passa a ser o segundo piauiense a fazer parte do grupo.

Já em São Paulo, no final de junho, durante o 44° Gastrão, congresso internacional que reúne cursos de atualização e simpósios sobre cirurgia, endoscopia e transplante, o médico cirurgião-bariátrico assumiu como membro titular especialista em cirurgia do aparelho digestivo (TECAD) do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva-CBCD.

Com isso, Aderson foi o único piauiense a receber tal titulação, neste ano. O médico do Piauí passou por prova teórica e prática, comprovação de participação em congressos e publicações especializadas, além de realização de cirurgias na área.

Formado pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Aderson Aragão, que também é certificado para a cirurgia Gastroplastia Endoscópica, voltou a Teresina há apenas três anos, quando concluiu sua residência no Hospital do Servidor Público Estadual, na cidade de São Paulo.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS