Connect with us

GERAL

Meia-entrada só será permitida com novo modelo de carteirinha. Veja mais!

Publicado

em

As novas regras de meia-entrada para estudantes entram em vigor nesta terça-feira. Não será mais possível usar a boa e velha carteirinha de faculdade ou escola para ter acesso a eventos culturais, educativos, esportivos, de entretenimento e de lazer com 50% de desconto nos ingressos.

Segundo a Lei 12.933/2013 sancionada em dezembro, é obrigatório ao estudante ter o documento padronizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-Graduandos.

A mudança foi feita porque, por falta de controle, a meia-entrada era usada por muita gente que não tinha esse direito.

Os beneficiários desse programa são os estudantes regularmente matriculados nos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Técnico, nível Superior e pós-graduação.
Para solicitá-la, é necessário acessar o site www.documentodoestudante.com.br e preencher o cadastro com dados pessoais e da instituição de ensino. Fazer o documento custa R$ 20,00 e o frete para envio sai por R$ 6,50.

As instituições estudantis padronizaram a carteirinha com certificação digital de segurança garantida pela parceria com Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia ligada à Presidência da República. Ela traz um código de barras que dificulta fraudes.

Publicidade

 

 

Fonte: A Tribuna

Facebook

MAIS ACESSADAS