Connect with us

GERAL

Menor vítima de estupro coletivo em Castelo já anda e fala mas segue internada

Publicado

em

A última das quatro vítimas do estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí, distante cerca de 190 Km de Teresina, ainda segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com a direção do hospital, a expectativa é de que a jovem receba alta até o final desta semana.

Em contato com a reportagem do O Olho, o HUT informou que a menor é uma das que chegou para ser atendida com o quadro de saúde mais agravado devido as agressões sofridas.

A vítima sofreu perda de massa encefálica e chegou desmaiada. Ainda na madrugada de quinta-feira (28/05), ela encaminhado à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por vários dias.

Desde a morte da jovem Danielly, uma das vítimas da barbárie, a menor está recebendo acompanhamento em uma Unidade de Cuidados Intermediários.

De acordo com a assessoria de comunicação do HUT, a jovem já se comunica com os médicos, fala normalmente, senta, deita e se locomove pela sala. “Ela evolui bem. Perdeu massa encefálica devido ao traumatismo craniano, mas ainda não se pode falar em sequelas. Os médicos irão aguardar a recuperação para que possa se fazer uma reavaliação sobre o estado de saúde dela”, ressalta Ana Flávia.

Publicidade

O CRIME
Na noite do último dia 27 de maio, quatro menores foram abordadas por quatro adolescentes e um maior de idade, enquanto fotografavam para a realização de um trabalho escolar em cima de um morro no município de Castelo do Piauí.

Uma das menores foi obrigada a amarrar as demais para que os acusados pudessem cometer os estupros. Todos os acusados estavam sob efeito de drogas (crack, cocaína e maconha). Após estuprá-las, e as deixarem totalmente desfiguradas e desmaiadas, eles as arrastaram para o alto de uma pedra de aproximadamente 10 metros de altura, e as jogaram do penhasco.

Após caírem uma por cima das outras, os menores afirmam que foram induzidos por Adão, apontado como responsável por comandar o crime, para que pudessem descer o morro e desferir diversos golpes com pedras. As pedradas foram todas direcionadas na cabeça das vítimas.

Todos os acusados já estão presos. Das vítimas, uma morreu uma semana depois e outras duas já receberam alta médica e se recuperam bem.

 

Publicidade

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS