Connect with us

GERAL

Mensagens fora do horário podem gerar hora extra no trabalho

Publicado

em

Nos últimos anos, o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, se tornou um instrumento de comunicação bastante utilizado nos ambientes de trabalho. A facilidade e a rapidez da troca de informações fazem com que essa ferramenta auxilie na produtividade de empresas e melhore a comunicação entre patrões e empregados.

A facilidade trazida pelo aplicativo, no entanto, também tem seu lado negativo. Alguns funcionários precisam ficar conectados mesmo após do expediente de trabalho, para prestar informações e esclarecimentos à empresa. O consultor de imóveis, Luciano Filho, trabalha de segunda a sexta, das 8h às 17h. Ele conta que apesar dos horários determinados, precisa ficar sempre online nas redes sociais, e principalmente no Whatsapp.

“Eu nunca desligo o celular, pois recebo ligações e mensagens de clientes, em busca de esclarecer dúvidas, e também da empresa onde trabalho, para falar de negociações. Já tive que responder mensagens até mesmo em momentos de lazer com a minha família”, relata Luciano.

Com Igor Soares, que trabalha como gerente de uma farmácia, a situação não é diferente. Até mesmo no dia de folga, ele precisa ficar atento ao celular, para saber do funcionamento do estabelecimento que gerencia. “O WhatsApp facilitou bastante o meu trabalho, pois agora posso acompanhar tudo, sem precisar sair de casa”, avalia.

Por: Natanael Souza- Jornal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS