Connect with us

GERAL

Mesmo com chuva, manifestantes fazem ato contra governo Dilma no Piauí

Publicado

em

A chuva afastou o público da segunda manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousselff, a corrupção e o governo do PT realizada neste domingo (12) na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente a Assembleia Legislativa do Piauí. Para a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas compareceram ao ato, enquanto que a organização calculou em 1.000 pessoas.

Adriana Sousa, organizadora do movimento (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Adriana Sousa, organizadora do movimento
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Segundo Adriana Sousa, uma das organizadoras do protesto em Teresina e integrante do Movimento Vem Para a Rua, o protesto pede a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffilo da investigação Lava Jata, mais investigações sobre o BNDES e dos fundos de pensões, assim como a redução do número de ministérios e saída da presidente Dilma.

“Aqui é uma manifestação apartidária, o que nós queremos é apenas a melhoria nas condições de vida do brasileiro com menos corrupção e mais dignidade. Exigimos uma política séria, onde os corruptos paguem por tudo aquilo que fizeram. O povo brasileiro não é besta”, afirmou.

Os manifestantes com apoio de uma banda musical executaram o hino nacional logo no início do protesto. Apesar do pouco público, pessoas vieram de longe para participar do protesto. É o caso de Agnaldo Silva Alves, que veio da cidade de Elesbão Veloso, a 155 km de Teresina.  Segundo ele, é a segunda vez que participa do protesto. No primeiro, ele disse ter ido para a Avenida Paulista. “Isso é necessário para que ocorra uma mudança na forma de fazer política e de tratar o povo brasileiro”, afirmou.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS