Connect with us

GERAL

Metade dos veículos que circulam no Piauí estão irregulares junto ao Detran

Publicado

em

A frota de veículos no Piauí é uma das mais novas do país, reunindo os principais lançamentos do mundo automotivo, bem como a instalação constante de concessionárias desta natureza, de marcas tanto nacionais como importadas. Contudo, dados fornecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PI) dão conta que 47,05% dos veículos que circulam no Estado estão com documentação irregular junto ao órgão, a maior parte deles nas cidades do interior, onde o número de veículos é maior.

Até o mês de dezembro do ano de 2014, a frota de veículos piauiense estava composta por 947.917 unidades, das quais 409.965 estavam circunscritas à capital Teresina e as 537.952 restantes às cidades do interior, em especial as mais populosas e com maior índice de rendimentos. Desse contingente, 40,99% dos veículos na capital e 53,65% no interior apresentam irregularidades documentais junto ao Departamento Estadual de Trânsito.

O diretor geral do Detran, Arão Lobão, ressalta que a gestão atual pretende atuar no sentido de reduzir o número de acidentes, através da fiscalização e das ações de educação no trânsito. “Estamos realizando um estudo com o intuito de permitir a regularização dos veículos automotores do Piauí, inclusive com a facilitação do pagamento para usuários de menor poder aquisitivo. A fiscalização será intensificada ainda neste primeiro semestre, com a realização de ações educativas, como as blitzen acompanhadas pela Escola Piauiense de Trânsito, alertando aos condutores sobre a importância em respeitar as regras de trânsito, como dirigir dentro do limite de velocidade permitida, usar os equipamentos de segurança, dando destaque ao uso de capacetes pelos motociclistas”, enumera.

Além de Teresina, as cidades que detêm as maiores frotas são: Parnaíba com 75.594 veículos; Picos com 50.224; Floriano com 34.859; Piripiri com 24.905; Campo Maior com 22.229 e São Raimundo com 12.734.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS