Connect with us

GERAL

Meteorologista alerta sobre a baixa umidade do ar no PI

Publicado

em

Faltam apenas seis dias para o início do período mais quente no Piauí, popularmente conhecido como b-r-o-bró, por incluir os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro; onde a nomenclatura dos termos é finalizada com “bro”.  Segundo a meteorologista Sonia Feitosa, a massa de ar seco é a responsável pela baixa umidade do ar e das altas temperaturas durante esse período do ano.

Sonia comentou que a massa de ar seca está concentrada principalmente na região Sul do Piauí. “No Sul do Estado, assim como na região Norte, está predominando uma ação de uma massa de ar seco, que além de seco é quente, o que faz as temperaturas ficarem elevadas e a umidade muito baixa. O centro dessa massa está mais presente no Sul onde os índices de umidade relativa do ar estão mais baixos”, disse a meteorologista.

A umidade relativa do ar está em 20%, podendo chegar ao limite de 12%.  Caso a umidade chegue a isso, é considera um estado de alerta. Por isso, a meteorologista recomenda que os esforços físicos sejam suspensos para evitar problemas de saúde.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS