Connect with us

GERAL

Minha Casa Minha Vida vai contratar 500 mil unidades em 2016

Publicado

em

O programa Minha Casa Minha Vida  vai contratar 500 mil unidades no próximo ano, sendo 35 mil para movimentos urbanos, 35 mil unidades para rurais, cerca de 50 mil de intervenções públicas, 200 mil imóveis para a Faixa 2 e cerca de 150 mil para a Faixa 3. “Com isso, por volta de 2020, teremos contratadas e entregues 7 milhões de unidades”, disse o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em reunião com prefeitos da região do Grande ABC, nesta sexta-feira (16), quando informou que o governo federal prorrogou os prazos para assinatura de novos contratos do Minha Casa Minha Vida.

“A parceria com os municípios vai continuar. Para tanto, precisamos estender o prazo dos acordos, senão a continuidade não poderia acontecer”, disse o ministro. Kassab lembrou ainda que o governo federal já investiu R$ 12,6 bilhões nos últimos anos apenas na região do ABC e que hoje existe a transferência de recursos compatível com a realidade econômica.

O ministro afirmou que o governo irá manter o cronograma existente e que a terceira fase do Minha Casa Minha Vida terá seus primeiros contratos assinados nas próximas semanas. Ele ressaltou que, dos recursos orçamentários para 2106, R$ 5 bilhões serão para atender os movimentos e uma parcela da faixa 1, em especial às unidades vinculadas às intervenções públicas.

Fonte: Portal Brasil

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS