Connect with us

GERAL

Ministério da Saúde atualiza lista de medicamentos do SUS

Publicado

em

A nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) do Ministério da Saúde foi divulgada nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU). Os medicamentos contidos na relação, são aqueles que atendem às necessidades prioritárias do Sistema Unico de Saúde (SUS).

A nova lista da Rename conta com 869 medicamentos, incluindo novos medicamentos como a rivastigmina, que é utilizada no tratamento de Alzheimer e o dolutegravir para infecção pelo vírus HIV. Também foram incluídos a ceftriaxona, utilizada no tratamento da sífilis e gonorreia, e o cloridrato de cinacalcete e paricalcitol, para hiperparatireoidismo secundário à doença renal crônica.

Serão adquiridos futuramente pelo Ministério da Saúde, medicamentos como sulfadiazina, pirimetamina e espiramicina, ofertados pelos municípios através da Atenção Básica.

Medicamentos

Foto: Agência Brasil

A Rename é feita através de orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para promover o uso seguro dos medicamentos. Nela é definida a responsabilidade de aquisição e distribuição de cada unidade do SUS.

Publicidade

Fonte: VI AGORA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS