Connect with us

GERAL

Ministério das Minas e Energias anuncia recursos para a Eletrobras-PI

Publicado

em

 

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu à deputada estadual Rejane Dias (PT) que o órgão está definindo o nome que vai comandar a presidência executiva da Eletrobrás Piauí. O ocupante do cargo terá mais poder de decisão e será domiciliado em Teresina, reivindicações dos parlamentares piauienses que cobraram melhorias no fornecimento da energia elétrica no Estado.

A empresa também receberá R$ 300 milhões, já autorizados, para custear as primeiras ações de melhoria no sistema local. Mais R$ 100 milhões estão sendo negociados com a Caixa Econômica para também serem aplicados no Piauí. O novo presidente poderá decidir sobre a aplicação das verbas.

 

O encontro aconteceu durante a Conferência Nacional do PT, que está sendo realizada em Brasília, neste sábado (21). “Tivemos uma conversa à parte, onde o ministro garantiu que em breve o novo presidente estará sendo destacado para Teresina”, conta a parlamentar. Rejane é uma das deputadas que cobraram do Ministério das Minas e Energias ações em curto e médio prazo para resolver o fornecimento de energia ao Piauí.

Publicidade

Fonte: PortalODia.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS