Ministério Público do Estado investiga agespisa
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 15/07/14

Ministério Público do Estado investiga agespisa

O Ministério Público do Estado, por meio da promotora Helga Barreto Tavares, instaurou inquérito civil para apurar a falta de água no município de Curral Novo.

O inquérito civil nº 03/2014 considerou representação formulada pela Câmara de Vereadores, com abaixo-assinado assinado por mais de 300 cidadãos curralenses, que narra a situação de falta de abastecimento de água no município onde cobrança de tarifa continua a ser realizada pela Agespisa.

Promotoria de Justiça de Simões atentou aos serviços de abastecimento e distribuição de água e constatou que atitude da Agespisa fere os direitos básicos do consumidor. A portaria nº 04/2014 pretende adequar a Agespisa às Leis 8.078/90 e 8.080/90 assegurando a prestação do serviço de abastecimento de água aos consumidores residenciais.

Portaria, que foi assinada em 27 de junho, tem o prazo de um ano para conclusão. Foi determinado período de 48 horas, a contar da data de publicação do Diário dos Municípios, para que a Agespisa regularize o fornecimento de água no município.

Ao prefeito, Leonidas Lopes, foi estabelecido dez dias úteis para que apresente cópia das providências adotadas pelo município junto à Agespisa para regularizar o abastecimento de água e ato de audiência pública promovida junto à população.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

Agricultores de Belém do Piauí são beneficiados com raquetes de palma

Os agricultores familiares do município de Belém do Piauí foram beneficiados com 5 mil raquetes de palma. As raquetes de palmas foram disponibilizadas para Belém,  pelo governo do Estado, através

GERAL

Mais de 40 obras na área da educação param após bloqueio de recursos

Mais de 40 escolas da rede estadual de ensino estão com obras paralisadas por causa do bloqueio de recursos financeiros. O dinheiro oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

GERAL

Argumentos que comprovam as vantagens de andar de bicicleta

Andar de bicicleta promove uma sensação de liberdade. Não há o que discutir. Afinal, quem não gosta da praticidade de fugir do trânsito e chegar mais rápido aos lugares? A