Connect with us

GERAL

Ministério Público do Piauí lança 4ª edição do Programa Reeducar

Publicado

em

A 4ª edição do Programa Reeducar em Teresina, teve início nessa terça-feira (25) com o tema “O homem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) em conjunto com a 10ª Promotoria de Justiça de Teresina, integrando um grupo de 15 homens que respondem judicialmente por crime de violência contra a mulher.

Durante a abertura, foi mostrado o módulo de apresentação do programa, dinâmica de interação e trouxe também a reflexão sobre aspectos sociais das relações de gênero. O processo conta com a orientação da psicóloga do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familias (Nupevid), Cynara Veras, e da assistente social do MPPI, Núbia Caldas.

Os módulos serão ministrados por um período de nove meses e conduzirão os reeducandos à refletirem acerca do conteúdo abordado, o trabalho será feito por meio dos profissionais de diversas áreas. A promotora de Justiça e coordenadora do Nupevid, Amparo Paz, diz que o programa tem tido sucesso.  “Nosso trabalho, enquanto operadores do Direito, deve ir além da punição. Em nenhuma edição do Reeducar houve registro de reincidência dos casos. Isso mostra que o programa está alcançando êxito”, conclui.

Fonte: Vi Agora

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS