Connect with us

GERAL

Ministério Público lança novo processo seletivo para estágio remunerado

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu mais um processo seletivo para admissão de estagiários remunerados. Podem concorrer estudantes do cursos de bacharelado em Direito, Comunicação Social – Jornalismo, Serviço Social, Arquitetura, Administração, Engenharia Civil, Biblioteconomia, Psicologia, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação (Ciências da Computação). Ao todo, são 30 oportunidades, além do cadastro-reserva. Foram disponibilizadas três vagas para alunos do curso de Direito nos municípios de Demerval Lobão e José de Freitas; todas as demais são para a capital, Teresina.

O estágio do Ministério Público é remunerado com bolsa mensal no valor de um salário mínimo, mais auxílio-transporte de R$ 77. As inscrições serão realizadas exclusivamente através da internet, a partir das 8h do dia 09 de novembro de 2015 até às 22h do dia 16 deste mesmo mês, na páginahttp://aplicativos.mppi.mp.br/estagiarios20152. A taxa é de R$ 30, sendo que poderão requerer isenção os candidatos com deficiência e os doadores regulares de sangue, que devem apresentar o requerimento e os documentos correspondentes entre os dias 04 e 06 de novembro, das 7h às 14h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, com aplicação de provas objetivas no dia 29 de novembro de 2015, das 9h às 12h. De acordo com o edital, serão dez questões de Língua Portuguesa, cinco de Legislação do Ministério Público, cinco de Noções de Informática e vinte de conhecimentos específicos relativos ao bacharelado cursado pelo candidato. No ato de assinatura do termo de compromisso de estágio, o candidato nomeado deve ter concluído pelo menos 50% do total de créditos do curso.

Confira o edital completo.

Fonte: Ministério Público do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS