Connect with us

GERAL

Ministra da Agricultura participa de lançamento do Plano Safra Estadual

Publicado

em

Tendo como meta a promoção de articulações, debates e providências em torno da formulação de diretrizes para o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, lançado pelo Governo Federal; o Governo do Estado do Piauí promove, no próximo sábado (18), o Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional do Matopiba, a ser realizado no município de Corrente, durante a 40ª ExpoCorrente, que acontece de 14 a 19 de julho.  O evento contará com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias; do secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

Na oportunidade, o governador lançará o Plano Safra Estadual 2015/2016, visando apresentar o volume de recursos disponíveis para aplicação do território rural piauiense. Alem disso, serão discutidas metas, projetos e ações a serem desenvolvidas no setor do agronegócio.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) está trabalhando para ampliar a frente de investimentos, incluindo o apoio à assistência técnica, inspeção sanitária e estratégias de atuação em áreas importantes para o desenvolvimento do Plano Estadual. Durante o evento, a SDR vai apresentar e distribuir material gráfico sobre o Programa Viva Semiárido, de combate à pobreza rural, que trabalha com os municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A Secretaria também fará exposição de produtos fabricados por piauienses, como castanhas de caju, cajuína e peças de artesanato.

 

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS