Connect with us

GERAL

Monsenhor Hipólito: salário dos professores é reduzido em 30%

Publicado

em

Os professores do município de Monsenhor Hipólito, localizado a 380km ao sul de Teresina, estão revoltados e organizam uma manifestação para amanhã (19), em protesto à redução de 30% nos salários dos docentes da cidade. A manifestação acontecerá a partir das 15h, na praça Joaquim Bezerra.

De acordo com os professores, a prefeitura entrou com ação judicial que visa reduzir os salários da categoria em 30%, anulando o plano de cargos e carreira aprovado pela gestão anterior, que deixou o comando da cidade em 2013. O atual prefeito é Francisco Anísio de Sousa, o Timá (PMDB).

A prefeitura, contudo, afirma que a ação judicial, de “nulidade de ato administrativo”, visa anular o projeto de lei que instituiu o atual plano de carreiras existente na cidade. De acordo com a assessoria de comunicação do município, o plano nivela os salários dos professores e não faz diferença entre profissionais classe A e classe B.

A prefeitura afirma que ainda aguarda decisão judicial, já que o processo foi aberto no último dia 14. Já os professores realizam manifestação e pedem o pagamento do valor integral do salário à categoria.

 

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS