Connect with us

GERAL

Moradores improvisam barreiras para evitar invasão da água em Picos

Publicado

em

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região de Picos, a 306 km de Teresina, trouxe alívio para quem sofria com os efeitos da seca. Mas apesar do lado positivo, muita gente também teve que enfrentar transtornos causados por alagamentos em várias ruas atingidas pelos temporais. Em alguns locais, a água chegou a entrar nas residências, o que forçou os moradores a erguerem barreiras na frente das casas.

O autônomo Raimundo Alves viu a água invadir sua casa durante uma das fortes chuvas que caíram na cidade. “Quando eu acordei de manhã a água estava debaixo da minha rede”, disse. Segundo ele, todas as vezes que chove forte na cidade a situação costuma se repetir. Para evitar que o transtorno se repita, ele resolveu construir uma pequena parede de contenção da água na entrada da residência.

“Para evitar que a água entre eu fiz essa parede aí”, contou Raimundo. No período de seca ele havia removido a barreira, mas foi obrigado a construir novamente com o início do período chuvoso. No último dia 30 de dezembro, uma chuva acompanhada de ventos de 80 km/h causou diversos estragos em vários bairros de Picos.

Equipes da prefeitura passaram os últimos dias fazendo mutirão de limpeza da lama e do barro arrastado pela água para as laterais das ruas. Segundo o chefe do Instituto Nacional de Meteorologia de Picos e região (Inmet), Eugênio Lopes, a previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS