Connect with us

GERAL

Moradores temem acidente com rede elétrica da Cepisa

Publicado

em

Os familiares de Valmir Dias Ferreira, que morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em uma rede de média tensão, na última segunda-feira (28), estão denunciando irregularidades na estrutura da rede da Cepisa, no Povoado Barra do Sítio, zona rural de Cristino Castro.

De acordo com José Reis, a rede elétrica de média tensão está a poucos mais de 4 metros da altura do solo no local onde seu irmão terminou tocando nos fios vindo a falecer. “A altura dos cabos da rede de média tensão está com 4 metros e 20 centímetros. A gente procura a empresa e até o momento eles dizem que tem conhecimento da situação, mas ainda não resolveram”, relatou.

Ele gravou um vídeo para registrar a situação e teme que outros acidentes aconteçam, pois desde a última segunda-feira (28), data em que ocorreu o acidente com seu irmão nenhum funcionário da Cepisa foi até o local. José Reis chama atenção para a rede elétrica de baixa tensão, que está bem acima da rede de média tensão.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Cepisa informou que encaminhará nesta quinta-feira uma equipe de técnicos ao local para verificar a situação e adotar providências para a solucionar o caso.

Publicidade

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Cepisa informa que encaminhará, nesta quinta-feira (31), com prioridade, uma equipe técnica para atender o caso do povoado Barra do Sítio, zona rural de Cristino Castro. Os profissionais irão realizar uma vistoria nas redes e verificar as providências necessárias para garantir o cumprimento das normas técnicas vigentes no setor elétrico e aplicadas pela Distribuidora. O padrão das redes apresentado na localidade não é o padrão construtivo da Empresa, o que pode ter sido ocasionado por alguma interferência externa na região, motivo pelo qual será corrigido de imediato.

A Cepisa reitera o compromisso com a qualidade do fornecimento de energia e com a segurança dos seus clientes, para isso mantém à disposição dos consumidores o telefone gratuito 0800 086 0800, que funciona 24 horas por dia e recebe ligações de todo o Estado para solicitações de serviços.

https://www.facebook.com/PortalGP1/videos/143773023218960/

Publicidade

 

 

Fonte: GP1


OMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS