Connect with us

Caridade do Piauí

Motoristas param e alunos ficam sem aulas em Caridade do Piauí

Publicado

em

Muitos alunos das escolas da rede municipal de ensino ficaram sem aula nesta terça-feira, 1º de setembro, em Caridade do Piauí, cidade situada a 457 km de Teresina. Uma paralisação parcial dos proprietários de veículos que prestam serviços de transporte escolar teria causado o problema. A denúncia foi feita pelo vereador Osvaldo Gomes da Silva, o Valdim (PSD).

Segundo o vereador, cerca de 70% dos veículos contratados pararam por falta de pagamento pelo serviço que é prestado à Prefeitura Municipal através da empresa Nova Serviços, que tem sede na própria cidade. “A informação que a gente teve através dos alunos é que não houve aula hoje porque o município não tá pagando o transporte dos alunos”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, na zona urbana, apesar da falta de uma parte dos alunos, as aulas aconteceram. Já no povoado Ingazeira, um dos mais importantes do município, não houve aula.

2015-09-01 17.18.40A informação foi confirmada pela aluna Natália Josiene Gomes de Carvalho, que cursa o ensino fundamental na Escola Municipal Manoel Barbosa. A aluna também relatou que a informação obtida nas ruas é que os motoristas pararam por falta de pagamento.

O vereador oposicionista afirmou que vai levar o caso à Câmara Municipal na próxima terça-feira (8), na sessão, e cobrar informações da administração municipal. “É uma coisa que não pode acontecer, né? Todo mês tem recurso pra isso, tem o dinheiro do Fundeb, e a gente tem que ver o que está acontecendo”, disse Valdim.

O portal Cidades na Net tentou contado por telefone com o prefeito José Lopes Filho, o Zezinho, mas a ligação foi encaminhada para a caixa de mensagens.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS