Connect with us

GERAL

Municipalistas reúnem-se com presidente da Câmara para tratar de aumento do FPM

Publicado

em

Os presidentes das associações municipalistas regionais e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reuniram-se na manhã desta terça-feira (2) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em Brasília. O encontro faz parte da Mobilização Permanente dos Municípios, que tem como pauta principal o aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, Henrique Alves comprometeu-se em fazer um empenho, junto ao Plenário, para a pronta aprovação da PEC 39/2013, que foi aprovada em segundo turno pelo Senado, em 5 de agosto.

“No primeiro ano de vigência da emenda constitucional (2015), o aumento será de apenas meio ponto percentual, completando-se o acréscimo para um ponto percentual no segundo ano. Só que queremos esse aumento para este ano, pois os municípios estão agonizando. O presidente da Câmara afirmou que levará a proposta para discussão, provavelmente ainda nesta terça”, relata Arinaldo Leal.

Fonte: APPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS