Connect with us

GERAL

Município do Piauí vai escolher quarto prefeito no próximo domingo (6)

Publicado

em

No próximo domingo (6) a população de Miguel Leão, município ao Sul do Piauí, vai escolher o seu novo prefeito. Depois que o prefeito, o vice e o presidente da Câmara foram cassados os 1239 habitantes vão escolher o novo prefeito. Será o quarto gestor a frente da prefeitura desde a eleição de 2016.

Em fevereiro o prefeito Joel de Lima (PSD) e o vice, Jailson de Sousa (PT) tiveram as candidaturas impugnadas por participarem da inauguração de um centro de convivência durante o período eleitoral.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, foi publicada em um perfil no Facebook o comparecimento de Joel de Lima no dia 2 julho de 2016, em inauguração do Centro de Convívio de Idosos do Município de Miguel Leão, bem como do Estádio de Futebol “Altamirão”. O artigo art. 77 da Lei das Eleições prevê que é “proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”.

Na mesma inauguração estava o presidente da Câmara Municipal Antônio José de Abreu, que assumiu no lugar dos cassados e por isso no dia 16 de junho ele também foi cassado.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS