Connect with us

GERAL

Municípios do Sul do Piauí recebem reforço da Eletrobras para eleições

Publicado

em

Para garantir que todos os 224 municípios piauienses estejam aptos a realizar as eleições de 2014, a Eletrobras Distribuição Piauí elaborou um plano de contingência, juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Há dois meses, os órgãos têm se reunido para elaborar as medidas a serem tomadas como forma de identificar as cidades que sofrem sem o fornecimento de energia elétrica de qualidade.

Segundo Daniel Ângelo, gerente de manutenção da Eletrobras-PI, o objetivo é dar ênfase nesses locais de votação e transmissão para garantir que não haja imprevistos no processo eleitoral, que ocorre neste domingo (5). Todas as cidades do Estado, através das regionais, foram mapeadas e os pontos mais críticos foram indicados pelo TRE-PI.

“Estamos trabalhando e a previsão é que, até sexta- feira (10), tenha uma melhoria nos atendimentos desses locais. A cidade de Alto Longá tinha um problema crítico de tensão e lá foi instalado um equipamento para melhorar a qualidade. O Sul do Estado também está tendo problema crítico e, na linha de transmissão, está sendo instalado um banco capacitor para melhorar a distribuição. A região de Campo Maior, com o eixo de Castelo do Piauí, principalmente, está com equipe nossa atuando e trabalhando até sexta para ter um resultado positivo”, cita.

Ainda de acordo com o gerente de manutenção, o reforço no litoral piauiense já vem sendo feito desde o início do ano, com a colocação de uma nova linha de transmissão de 138 kv e as subestações que foram automatizadas. “Problema de qualidade nós não temos, nem no fornecimento. A região Norte tem alguns problemas no eixo de Esperantina, de nível de tensão, mas já foram substituídos dois transformadores para regular essa tensão e fornecer um nível de tensão melhor, e a manutenção nos reguladores de tensão existentes, estamos dando uma atenção especial nas eleições”, frisa Daniel Ângelo.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS