Connect with us

GERAL

NASF de Patos realiza palestra sobre alimentação saudável

Publicado

em

A secretaria Municipal de Saúde de Patos, por meio dos profissionais dos  NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) e ESF (Estratégia de Saúde da Família)   realizaram nesta  quarta-feira,27, uma palestra sobre alimentação saudável para o grupo de obesos ‘Mais Saúde’.

A ação é para usuários da Estratégias de Saúde da Família que faz parte das atividades de acompanhamento do grupo  de pessoas obesas, que acontece mensalmente. A palestra foi ministrada pela  nutricionista Millena Mirelle, que repassou  orientações de como melhorar o hábito alimentar, consumindo alimentos que nutrem e que garantem uma melhor qualidade de saúde.

Na ocasião, também foi  realizado uma demonstração de ervas medicinais  pela enfermeira Sandra Reis,  e  uma oficina de culinária, onde o grupo de pessoas acima do peso  aprenderam a fazer sucos detox.

A cada mês são  realizadas atividades diferenciadas, com o  objetivo de  estimular o consumo de alimentos saudáveis para a melhora do estado nutricional, assim como alertá-los em relação aos perigos da obesidade, e a importância da alimentação saudável e prática de atividade física.

Veja fotos:

Publicidade

Outras ações realizadas com fisioterapeuta Márcio Crisanto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS