Connect with us

GERAL

Nova Central de Flagrantes é inaugurada em Picos

Publicado

em

Nesta segunda-feira (23) o Secretário de Governo, Merlong Solano, representando o Governador Wellington Dias inaugurou a nova sede da Central de Flagrantes e Complexo das Delegacias de Picos. O local servirá de sede para a Delegacia Regional, 1º, 2º e 3º DPs e Delegacia da Mulher. A nova estrutura irá beneficiar servidores e aproximadamente 158 mil pessoas dos 15 municípios que compõem a região.

A obra teve um custo R$707.851,38, com recursos oriundos do tesouro estadual. A estrutura passou por uma reforma completa, além de ampliação do espaço, com a construção de seis novos banheiros, galpão, onze novos gabinetes e cinco salas e a execução do piso em concreto armado em tela em torno da delegacia e do anexo.

Para o secretário de Governo, Merlong Solano, a infraestrutura traz melhoria de condições para os policiais civis e aos delegados, além da própria população que será beneficiada pela facilitação de acesso aos serviços na Central. “A concepção do governador Wellington Dias que vem sendo executada primorosamente pelo Secretário Fábio Abreu, é de que a polícia precisa ser tratada de maneira integrada, e com a construção desse complexo haverá o máximo de integração de Polícia Civil e Polícia Militar, melhorando consideravelmente a execução dos serviços, além do investimento que foi feito  na melhoria dos equipamentos, inteligência policia, para que a gente possa alcançar nosso objetivo que é fazer do  Piauí o Estado mais tranquilo do Brasil”, declarou.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, destacou os benefícios dessa obra. “A população necessitava de um centro de referência, para o registro das mais diversas ocorrências, um local que fosse adequado também para os policiais. Além da Central de Flagrantes, ainda teremos a construção de um espaço aos policiais, um espaço de perícia e IML, onde poderão trabalhar peritos e legistas que a cidade já possui. Consequentemente, com o investimentos nesses espaços a população vai passar a ter um olhar diferente em relação a segurança no estado do Piauí”, finalizou.

O delegado regional, Divanilson Sena, ressaltou a importância da inauguração da Central para os policiais. “Com a inauguração a gente um ganho de qualidade do trabalho, seja dos servidores, ou da população. Uma estrutura bastante satisfatória trará um serviço de maior qualidade prestado à população. Este ano, também ainda teremos nomeações de novos delegados, agentes e escrivães, juntando todos esses fatores e um prédio desse, o combate a criminalidade aqui na macrorregião de Picos será bem mais efetivo”, declara.

Publicidade

Participaram da solenidade o secretário de Governo, Merlong Solano; o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu; o secretário de Justiça, Daniel Oliveira; prefeito de Picos, Walmir Lima, além de outras autoridades e membros da comunidade local.

Fonte: CCom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS