Connect with us

GERAL

Novas indústrias devem se instalar em Picos e gerar cerca de 180 empregos diretos

Publicado

em

O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), assinou um comodato para cessão de lotes de terrenos a várias empresas que irão se instalar no Distrito Industrial da cidade. A solenidade realizada na sede da Leoplast, no bairro Pantanal, nesta sexta.

A proposta é atrair mais indústrias e consequentemente gerar mais empregos e melhorar a economia do município. Cinco empresas procuraram a Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento e Tecnológico e decidiram investir nos terrenos.

O secretário de Turismo e do Desenvolvimento e Tecnológico, José Luís de Carvalho, informou que as fábricas que irão se instalar no Distrito são no ramo de reciclagem, cerâmica, tijolos, telhas, tintas, ferro, aço e pré-moldados.

A expectativa que mais de 180 pessoas sejam empregadas no primeiro momento com a possibilidade de chegar até 800 empregos quando todos os empreendimentos estiverem funcionando. O investimento das indústrias é da ordem de R$ 3,5 milhões.

O prefeito Kleber Eulálio destacou que o município, de acordo com a legislação existente, é que faz a cessão dos terrenos. “Fazemos a cessão por um prazo de vários anos para que as empresas possam ser instaladas. Naturalmente uma vez instalada, o município pode e renova essa cessão. A empresa tem um determinado prazo para que construa e não fazendo nesse prazo o terreno retorna para o município” explicou.

Publicidade

O empresário Raimundo Filho irá investir no terreno no ramo de ferro e aço. Segundo ele, a cessão dos terrenos irá gerar muitos empregos na cidade. “A empresa irá pegar diretamente em torno de 50 a 80 funcionários diretos. Isso sem falar na parte de transporte, comissão de vendas que são pessoas que vão automaticamente fazer com que esse material seja revendido, ou utilizado na região”, disse o empresário.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir; o secretário de Governo, Tiago Saunders; o superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Chaguinha; o gerente do Banco do Nordeste, Agenor; o secretário de Obras, Cláudio Galeno e outras autoridades e empresários da cidade.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS