Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas gratuitas
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/07/18

Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas gratuitas

Um novo golpe vem sendo espalhado no Brasil via WhatsApp. A ameaça fraudulenta oferece duas passagens aéreas gratuitas, segundo informações da PSafe. A empresa de segurança afirma que os hackers utilizam a marca companhia aérea Gol para dar mais credibilidade à suposta promoção junto às vítimas.

A tecnologia antiphishing do app dfnder security, da PSafe, aponta que foram gerados mais de 30 mil ciberataques a partir do golpe em cerca de seis horas, noticia o IDG Now.

Como é costume nesse tipo de golpe, o ataque em questão leva o usuário até uma pesquisa falsa antes de poder acessar a suposta promoção – em que é preciso responder as perguntas como “Você já viajou esse ano?”

Depois das respostas (independente de qual seja), o usuário é direcionado para uma página em que é pedido que compartilhe a “promoção” com 30 amigos ou grupos de contatos no WhatsApp. De acordo com o texto falso, as supostas passagens seriam enviadas por e-mail em até dois dias após o resgate das mesmas pelo usuário.

A GOL se posicionou sobre o assunto e orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, ou ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais.

Fonte: TechaoMinuto

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Danilo Damásio se oferece para fazer programa de governo de Luciano

Em uma postagem feita em seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira (26), o empresário Danilo Damásio se ofereceu para construir o Programa de Governo do pré-candidato a governador do Piauí

Concurso de Picos acontecerá nos dias 22 e 29 de maio

O Instituto Machado de Assis divulgou no início da noite desta segunda-feira (18), o novo cronograma com as etapas do concurso da Prefeitura Municipal de Picos. De acordo com o

Justiça marca audiência para saber destinação de recursos bloqueados à Serra da Capivara

O juiz federal titular da Vara Única de São Raimundo Nonato, Pablo Enrique Carneiro Baldivieso, determinou a realização de audiência pública para decidir sobre a destinação de verbas bloqueadas para