Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas gratuitas
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/07/18

Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas gratuitas

Um novo golpe vem sendo espalhado no Brasil via WhatsApp. A ameaça fraudulenta oferece duas passagens aéreas gratuitas, segundo informações da PSafe. A empresa de segurança afirma que os hackers utilizam a marca companhia aérea Gol para dar mais credibilidade à suposta promoção junto às vítimas.

A tecnologia antiphishing do app dfnder security, da PSafe, aponta que foram gerados mais de 30 mil ciberataques a partir do golpe em cerca de seis horas, noticia o IDG Now.

Como é costume nesse tipo de golpe, o ataque em questão leva o usuário até uma pesquisa falsa antes de poder acessar a suposta promoção – em que é preciso responder as perguntas como “Você já viajou esse ano?”

Depois das respostas (independente de qual seja), o usuário é direcionado para uma página em que é pedido que compartilhe a “promoção” com 30 amigos ou grupos de contatos no WhatsApp. De acordo com o texto falso, as supostas passagens seriam enviadas por e-mail em até dois dias após o resgate das mesmas pelo usuário.

A GOL se posicionou sobre o assunto e orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, ou ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais.

Fonte: TechaoMinuto

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Reitor garante para 2016 curso de medicina na UFPI de Picos

Assuntos relacionados ao Curso de Medicina no campus de Picos da Universidade Federal do Piauí, foram discutidos entre o Reitor da instituição, Arimatea Lopes, a Diretora do Campus, Alveni Barros,

GERAL

Saída do ministro Joaquim Barbosa agrada à defesa dos mensaleiros

Os advogados dos condenados no julgamento do mensalão acreditam que com a aposentadoria do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, será mais fácil obter benefícios aos seus

GERAL

Nucepe publica resultado de recursos do concurso da Polícia Civil do PI

O Nucepe publicou na sexta-feira (13) o resultado dos recursos contra os editais do concurso da Polícia Civil para os cargos de Delegado, Agente e Perito; bem como o resultado