Connect with us

GERAL

O que difere o Rio Poty Shopping para o Teresina e o Riverside?

Publicado

em

O shopping Rio Poty completa, nesta terça-feira (06/10), uma semana de sua inaugaração. As comparações com os concorrentes Riverside e Teresina Shopping são inevitáveis. A reportagem do O Olho decidiu então fazer uma espécie de avaliação do que realmente representou a chegada do mais novo shopping da capital piauiense.

Com a proposta de ser “o melhor e o maior shopping de Teresina”, o empreendimento foi inaugurado na terça-feira passada, dia 29 de setembro, ainda em obras. O Grupo Sá Cavalcante, que administra o Shopping Rio Poty, decidiu abrir mesmo assim. E não fez feio. Apesar de não estar 100%, as primeiras impressões foram positivas.

Não foram poucos os que, mesmo que por curiosidade, queriam conhecer. No fim de semana passado, por exemplo, havia um congestionamento quilométrico na avenida Marechal Castelo Branco, que dá acesso aos portões de entrada do Shopping Rio Poty. Com um investimento que passa da casa dos R$ 500 milhões, o empreendimento ocupa uma área de cerca de 80 m².

Mas será que o Rio Poty é mesmo melhor que o Riverside e o Teresina Shopping? “Eu gostei. Tem mais cara de shopping. Como alguns que conheço em outras capitais. Já gostei logo de cara, principalmente por causa do cinema”, comentou a estudante de Direito Sâmia Beatriz, de 23 anos de idade. “Achei muito confuso para chegar às lojas e na praça de alimentação. Além disso, ainda está com cara de obra inacabada. Prefiro o Teresina Shopping mesmo”, ressaltou o professor Carlos Pacheco, 30 anos.

As opiniões ainda são as mais variadas. Mas o economista Vicente Nogueira garante: “Teresina comporta esses e mais uns dois shoppings. Sempre vai ter público. Ainda mais por ser uma cidade sem praia. A opção do teresinense acaba se tornando ir aos shoppings da cidade ou ir a algum restaurante. Mesmo que não vá para comprar nada, ele vai comer um sanduiche, uma pizza, sentar e conversar com amigos… Um não toma o público do outro. É o contrário: vai ter gente indo aos três, comparando, por exemplo, peças de roupas em lojas dos três shoppings”.

Publicidade

Além disso, garante o economista, o Riverside Shopping e o Teresina Shopping, que ficam praticamente um do lado do outro, nunca ‘brigaram’ por clientela. “Imagina agora que o Shopping Rio Poty é do outro lado da ponte. Vai ter gente que, por comodidade, vai preferir ficar por lá e nem atravessar a ponte. Ou, como eu disse anteriormente, vai aos três e faz comparações, analisa o que é melhor para ele comprar ou se divertir”, assegura Vicente. O Riverside e o Teresina Shopping ficam na avenida Raul Lopes, zona Leste. O Rio Poty fica do outro lado do rio que dá nome ao shopping, na zona Norte.

O QUE UM TEM QUE O OUTRO NÃO TEM?
O Olho fez passeios durante esses sete dias pelo Shopping Rio Poty. Sempre se colocando na visão do cliente. Visitou lojas, restaurantes, testou elevadores, escadas rolantes e fez perguntas que pudesse mostrar alguma, digamos, ‘diferença’ deste para os outros shoppings. É verdade que muitas lojas, de grifes conhecidas em todo o País, estão exclusivamente no Shopping Rio Poty, como John John e Reserva. Mas várias lojas já existem nos outros shoppings, como Marisa, Casas Bahia e Lojas Americanas.

Outro detalhe: várias lojas estão apenas como ‘promessas’ de que vão inaugurar. O shopping teve que abrir com 50% das lojas ainda fechadas. Dois pontos positivos para o Shopping Rip Poty, dentro de seus três andares: A área com uma bela visão de Teresina na praça de alimentação virou ‘point’ para selfies; o cinema da rede Cinépolis é realmente muuuito melhor que os cinemas do Riverside e do Teresina Shopping (que pertencem à mesma administração).

Vista panorâmica na praá de alimentação do Shopping Rio Poty: virou ‘point’ para selfies (Foto: João Brito Jr / O Olho) 

Abaixo uma lista de 25 locais, entre os mais conhecidos, do Shopping Rio Poty comparando se há ou não no Riverside e no Teresina Shopping. Vale ressaltar que muitas lojas que já existem nesses dois shoppings mais antigos, não estão no novo shopping. Além disso não há um critério para escolha da loja, nem mesmo por tamanho. A aquisição e o aluguel de salas e lojas comerciais nos três shoppings se assemelham:

*Vale lembrar que é uma loja da própria empresa de telefonia e não uma revenda autorizada 

 

Fonte: OOlho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS