Connect with us

GERAL

ONG promete abrir 224 vagas de emprego direto no Piauí

Publicado

em

Através da construção de 32 usinas de reciclagem , usina de compostagem e crematório de animais, a ONG Confederação do Elo Social Brasil (CESB) promete abrir 224 de emprego direto no Piauí. A Organização Não Governamental com atividades voltadas a combater a desigualdade social se prepara para iniciar suas atividades no Estado, e para isso, empossará sua diretoria local neste fim de semana em Teresina.

Na oportunidades, membros da ONG apresentarão o projeto de construção de usinas de reciclagem, conhecidos como Centros de Transbordo e Triagem (CTT), principal causa da organização, que tem o objetivo solucionar o problema do lixo no Estado. Além do Piauí, a ONG pretende se instalar no Rio Grande do Norte, Amapá e Maranhão. Em cada um dos Estados, serão visitados terrenos para a construção dos CTTs (usinas) e em áreas de risco social, uma sede do Elo Social, que oferecerá a população serviços de psicologia, assistência social,  advocacia, além de promover 370 cursos de formação profissional.

A ONG também prevê a construção de 32 unidades do Elo Social no Piauí. No Amapá, serão cinco CTTS, cinco unidades sociais e a geração de 32 empregos diretos; no Maranhão, o projeto prevê 69 CTTs, 69 unidades sedes e 483 empregos. Já o Rio Grande do Norte receberá 34 usinas e 34 unidades da ONG, gerando mais de 238 empregos.

Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente da Confederação do Elo Social Brasil, afirma que a instalação de regionais é o primeiro passo para que cada um desses Estados tenha usinas e prédios sociais que, além de gerarem empregos, vão oferecer cursos e serviços gratuitos a população.

“A Confederação terá a parceria do Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros (Sindetap) nessas ações, o que é uma prova de que a sociedade civil organizada pode dar soluções a problemas que os poderes municipais e estaduais não dão conta sozinhos. Os CTTs serão uma revolução na cultura do lixo no Brasil, transformando o lixo em luxo”, considerou Jomateleno.

Publicidade

No Piauí tomará posse, Washington Lima e o evento terá início às 8h da manhã no Centro de Ciências da Natureza – CCN da Universidade Federal.

Fonte: Rayldo Pereira – Cidadeverde.com

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS