Connect with us

GERAL

Ônibus do transporte escolar param por falta de combustível e alunos perdem aula

Publicado

em

Os alunos e professores que fazem uso do transporte escolar na zona rural do município de Picos foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (3) com a notícia de que os veículos estão parados por falta de combustível. Os estudantes prejudicados vivem em comunidades distantes da zona urbana da cidade e precisam do transporte escolar gratuito para chegar às escolas onde estão matriculados.

As informações confirmadas por estudantes e servidores que pediram para não ter o nome revelado dão conta de que os veículos estão parando à medida que o combustível disponível no tanque chega ao fim. Segundo eles, o reabastecimento não acontece porque a empresa licitada se recusa a fornecer o serviço por falta de pagamento.

Não há confirmação quanto ao total de automóveis parados, mas a estimativa é de que cerca de 80 veículos sirvam à secretaria de Educação e estejam afetados pelo problema. O número de escolas da zona rural ultrapassa 40.

Ainda de acordo com servidores, em algumas escolas as salas de aula ficaram vazias –  retrato da ausência dos alunos e de professores que moram em outras comunidades e precisam se deslocar longas distâncias para chegar até as unidades de ensino.

OUTRO LADO

Publicidade

Ainda na tarde desta quarta-feira a reportagem do Grande Picos procurou o vice-prefeito e secretário municipal de Educação Padre Walmir Lima e o prefeito Kleber Eulálio para comentar a situação. Nenhum dos dois foi localizado.

Já o responsável pelo setor de transportes da SEME, Evandro Paturí, negou que haja problemas financeiros e afirmou que a situação foi ocasionada graças a um documento emitido pela Controladoria Geral do Município com alguns erros.

De acordo com Paturí, o problema será resolvido em breve, sem prejuízo para os alunos, pois, ainda segundo ele, apenas algumas linhas foram paralisadas.

 

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS