Connect with us

GERAL

Operação Carro Pipa continua parada; defesa civil tenta reaver convênio

Publicado

em

O secretário interino da Defesa Civil, Raimundo Coelho, afirmou que a Operação Carro Pipa ainda está suspensa em 201 municípios por falta de recursos e o projeto está sendo reanalisado em Brasília. A suspensão ocorre desde o primeiro semestre do ano passado.

Ainda na gestão anterior, a Secretaria Nacional de Defesa Civil deixou de enviar recursos que eram utilizados para manter os carros pipas em municípios piauienses. “Enviamos um convênio novamente e estão fazendo uma reavaliação. Entramos em contato e já está em análise”, destacou Raimundo Coelho.

Ele disse ainda que um dos projetos é tentar com a Codevasf e a Funasa projetos de construção de micro-adutoras, já que no semiárido a densidade demográfica é pequena, chegando a dois habitantes por quilômetro quadrado.

“As micros adutoras seriam necessárias para evitar os carros pipas, já que as cisternas só duram no máximo dois meses e precisam ser reabastecidas e as secas chegam a seis meses. Enquanto isso não acontece, o carro pipa é danoso, mas é essencial”, admite o secretário interino.

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS