Connect with us

GERAL

Operação Verão Consciente orienta motoristas durante carnaval no Piauí

Publicado

em

A equipe das Polícias Civil e Militar, além de agentes do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) realizam blitzen durante o período de carnaval. A Operação ‘Verão Consciente’ iniciou na sexta-feira (5) e segue até a próxima terça-feira (9) em pontos do litoral piauiense.

Operação orienta motoristas no Litoral do Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A ação visa orientar motoristas sobre segurança no trânsito. Além disso, uma equipe do meio ambiente também orienta e explica medidas simples de preservação das praias, como por exemplo, o descarte adequado do lixo produzido nesses locais.

Durante os finais de semana os condutores estão sendo abordados por agentes em blitzen que são montadas em pontos estratégicos do Litoral. De acordo com o capitão Francisco das Chagas, que coordena a operação, a intensão das ações é coibir a circulação de carros irregulares, combate o tráfico de drogas e pessoas possivelmente embriagadas dirigindo.

Capitão explica a importância de operação durante o carnaval (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Capitão explica a importância de operação durante
o carnaval (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

“Nós estamos parando todos os veículos e averiguando a documentação e também fazendo uma vistoria no veículo na tentativa de encontramos drogas, armas e carros com documentação irregular ou até mesmo veículos roubados”, contou o capitão.

Para o motorista Ademar Alfredo de Sousa, as blitzen é uma ótima ação. “Essa iniciativa é boa, pois assim pode evitar que pessoas bêbadas dirijam, colocando a vida de todas as outras pessoas em perigo”, disse.

Segundo o capitão Chagas, no primeiro dia de carnaval foram registrados apenas ocorrências de menor potencial ofensivo. “Foram alguns arrombamentos em casas de turistas e furtos. Nada de tão grave, mas a polícia está atuando nas áreas de maior movimentação para tentar inibir as ações criminosas”, afirmou.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS