Connect with us

Belém do Piauí

Pacientes de Belém do Piauí são atendidos em mutirão de cirurgias de catarata

Publicado

em

Pacientes de vinte municípios foram atendidos no mutirão de cirurgias de catarata que é realizado em Picos desde o dia  20 de março. Dentre estes, foram atendidos sete pacientes de Belém do Piauí.

O processo é realizado em etapas. Inicialmente para realizarem a cirurgia, os pacientes inscritos  passaram por uma triagem, momento em que foram submetidos a consultas e exames. Constatada a necessidade, no dia seguinte à triagem, os pacientes foram submetidos ao procedimento cirúrgico.

Após a cirurgia, os mesmos receberam óculos escuros e colírio, para o tratamento. Na terceira etapa, ocorrido nesta segundo-feira,25, houve a consulta de revisão.

O secretário de Saúde de Belém do Piauí, Juscenildo Boeiro, o Nil, acompanhou os pacientes no processo  de avaliação e procedimento cirúrgico e  frisou a importância do mutirão “Além da magnitude do serviço prestado, onde o mutirão, dá mais agilidade ao atendimento, garantindo uma assistência qualificada e resolutiva aos pacientes, é  satisfatório poder ver a alegria dos pacientes por  melhorar  sua  visão”, disse.

A Secretaria de Saúde de Belém  do Piauí, além de firmar a parceria com a Secretaria Estadual para o mutirão, também forneceu toda assistência necessária, disponibilizando transporte e alimentação para os pacientes e seus acompanhantes.

Publicidade

Secretário de camisa roxa da foto.

O mutirão de saúde visual é uma ação do Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde de municípios da região de Picos, que realizou mais de 500 cirurgias.

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS