Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Com prolongada estiagem, barragem do Caboclo seca

Publicado

em

A barragem do Caboclo, construída na década de 70, que outrora abastecia as cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí hoje se encontra assim, totalmente seca como você pode ver nas imagens, em decorrência de quatro logos anos de seca.

O abastecimento da cidade de Padre Marcos é feito desde o ano passado através da adutora da barragem de Estreito, situada no município de Francisco Macedo e distante cerca de 6 km de Padre Marcos.  A água, porém ainda não é usada para beber devido ainda não ser bem tratada, no entanto serve para outros consumos como, por exemplo, tomar banho.

Para muitos moradores que tem um poder aquisitivo melhor os mesmos compram água potável de poços artesianos de outros municípios como Campo Grande do Piauí e Santo Antonio de Lisboa e com frequência, carros pipas também fazem abastecimento na cidade com água proveniente do município de Jaicós.

A barragem do Caboclo, em Padre Marcos, foi construída na década de 1970 e foi projetada apenas para o consumo da cidade de Padre Marcos, mas com o passar do tempo e com a emancipação do município de Belém do Piauí, a barragem passou também a abastecer a cidade. Com a falta de chuvas, o reservatório de água está completamente seco.

 

Publicidade

 

Fonte: Piauí em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS